NEAB - UDESC
- IMPRENSA NEGRA
- 15 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) é uma entidade, formalmente criada desde 2003, com a finalidade de auxiliar a Universidade na produção e disseminação do conhecimento por meio do ensino, pesquisa e extensão, no desenvolvimento de políticas de diversidade étnico-racial, promoção de igualdade e valorização das populações e origem africana e indígena. Possui como missão produzir e disseminar conhecimento através do ensino, pesquisa e extensão, sobre diversidade, em particular étnicorracial, gênero e sexualidade, objetivando combater as desigualdades. Como visão deseja constituir-se como um instituto da UDESC com autonomia de gestão administrativa e financeira. Para realização de suas atividades conta com a participação de estudantes de graduação e pós-graduação, professores/as, pesquisadoras/es associadas/os e comunidade em geral. Localiza-se no Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), 3º andar, sala 58.
MANDATO
O NEAB é um núcleo temático, instituído com a finalidade de auxiliar a UDESC, através das atividades de pesquisa, ensino e extensão, a formular e executar políticas de promoção de igualdade, de valorização da diversidade étnico-cultural e promoção e desenvolvimento das populações de origem africana em Santa Catarina.
MISSÃO
Produzir e disseminar conhecimento através do ensino, pesquisa e extensão, sobre diversidade, em particular étnico racial, gênero, sexualidade e indígenas objetivando combater as desigualdades.
VISÃO
Constituir-se como um instituto da UDESC com autonomia de gestão administrativa e financeira.
Comentários